Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Sinopse: 'Noites de Tormenta' acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam- seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, houve a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias, iniciam um romance que trará mudanças para ambos.


Avaliação: ★★

Dessa vez, Nicholas Sparks me decepcionou. A história não é ruim, é um historia de amor. Mas não é uma historia de amor comovente. Não é aquela historia que você se apega e fica pensando por um tempo.

Tudo começa quando a filha da protagonista está em grande depressão por causa da morte de seu marido, e apesar da ajuda da família, não consegue superar e se manter firme pelos seus filhos. Então, em certa noite, sua mãe se senta com ela e começa a contar sua historia de como se apaixonou por um homem enquanto estava cuidando de uma pousada para sua amiga.

A historia é bonita, porém não é emocionante, não é excitante, mas sim pacata. Não acontece nada que lendo, você pare e fique estupefata com tal fato. Há, sem duvida, alguns conflitos, mas até esses são monótonos.

O livro é agradável de ler e também é fácil, tem um ritmo gostoso, porém os personagens não agradam do modo esperado. Adrienne é boazinha. Paul é culto. Só. E um dos maiores problemas foi o livro ser realmente previsível. Uma mulher contando uma historia para sua filha que acaba de perder o marido, é muito óbvio o que deverá ter acontecido com Paul.


Nicholas Sparks continua sendo um dos meus autores favoritos, porém esse livro deixou a desejar e muito.

2 comentários:

  1. Oi..
    NIcholas Sparks não costuma decepcionar..mas talvez você esperasse mais do livro como você falou né.
    Imagino que por conta da capa, tenha filme. Gostaria de ver. Gosto do Richard Gere..
    Ótima resenha..

    Vim te dizer que tem selinho/tag para você no meu blog. Sinta-se a vontade para aceitar ou não.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia.
      Exatamente, eu esperava tanto mais. Na verdade, eu ja havia visto o filme bem antes de ler o filme, e eu também não tinha gostei, então, como todo livro é melhor que o filme, minhas expectativas foram enormes e acabei caindo de cara no chão de tão decepsionada que estava.
      Obrigada, fico feliz que gostou da minha resenha.
      Aceito sim a sua tag, obrigada por me marcar.

      Beijos.

      Excluir