Confusões em Paris - Vanessa Sueroz

Sinopse: ”Como foi que isso tudo aconteceu mesmo”? 
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? 
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso? 
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada. 
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana! 
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi. 
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos. “

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. 
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. 
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes. 
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?

Avaliação: ★★★

O livro fala sobre a viagem que nove amigos fazem para a cidade do amor: Paris.

O principal objetivo dessa viagem, sem que Paty saiba, é fazê-la perceber que está sim apaixonada por Sousa, o cara que ela odeia.

Como é um grupo grande de amigos, é impossível que não haja brigas, diversão, confusão (a melhor parte) e romances. 

É um livro bem jovial e divertido, tendo as partes cômicas com mais destaque.
O que me incomodou no livro, foi o fato da Paty e suas crises. As vezes, cansa de ler ela falando a mesma coisa repetitivamente e surtando por algo pequeno e inútil. Acho que por ter lido esse livro em forma de FanFic muitos anos atrás, senti que haveria mais, algo inovador e não exatamente a mesma história que ela havia postado. Isso me decepcionou um pouco, mas não fazendo o livro ruim, apenas comum a meu ver.


Apesar disso, acho que a Vanessa Sueroz escreveu um ótimo livro, com uma leitura bem descontraída e divertida, fazendo-nos pensar como seria se estivéssemos na mesma situação com os nossos amigos.

8 comentários:

  1. Amei sua resenha :)
    Ainda mais sendo de um livro como o da diva Vanessa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Concordo, Vanessa sabe cativar o leitor.

      Excluir
  2. Eu amei o livro, e confesso que se tornou um livro de cabeceira ^^.
    Eu recomendo muito.
    Amei a sinceridade e o seu ponto de vista do livro.

    Abraços
    Viviane Martins
    Devoradores de Histórias
    FanPage Twitter

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha!
    Eu também já tinha lido a fanfic há alguns anos atrás, então o livro foi quase como um "déjà vu". Mas, é claro, nada que tire a magia das palavras da Vanessa.
    Só espero que, se ela lançar outros livros, eles contenham histórias que ela ainda não tenha postado em formato de fanfic (apesar de que não me importaria de ter "Até que enfim você é minha" na minha cabeceira... haha :) ).

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Gal Lopes, "Até que enfim você é minha" é a minha fanfic preferida. Eu realmente amo o jeito que a Vanessa escreve e suas histórias são maravilhosas, mas eu concordo que quero algo novo no próximo livro dela.

    ResponderExcluir
  5. Também ADORO " Até que enfim você é minha". As fics da Vanessa são boas demais!
    Minhas favoritas são "Eu monitor chefe? Não!" e " Meu inferno com um pedacinho do céu" que considero a mais fofa de todas. Estou muito ansiosa por mais lançamentos dela. Fico em aguardo por mais resenhas suas também, fernanda. Adorei o blog! Eu tenho um blog literário também. Você não estaria afim de uma parceria??

    Beijinhos

    http://livroeneblina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas também. A minha favorita é "Até que enfim você é minha." Eu sempre leio essa várias e várias vezes, e ainda me apaixono.
      Obrigada pelo comentário e por querer ser minha parceira, mas por enquanto não procuro nenhuma parceria nova, quem sabe mais pra frente?

      Beijos.

      Excluir