Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Avaliação: ★★★★


Adorei o livro. Inicialmente, o comprei por que ia lançar o filme e eu fiquei bem empolgada e resolvi ler o livro antes de lê-lo. Não esperei muito do livro, mas ao termina-lo eu simplesmente o amei!
Clary tem uma vida completamente normal: um melhor amigo, uma mãe solteira que pinta, vai a escola, frequenta baladas e tudo que uma jovem faz.

Mas de repente, ela consegue ver coisas que mundanos (quem é humano) normalmente não vêem: Demônios. E não para por ai, depois de ver a morte de um demônio, a vida de Clary nunca mais foi a mesma: o sumiço de sua mãe, ela andando com Caçadores de Sombras que a ajudam a procurar pela sua mãe, que apenas é possível achando o Cálice Mortal, um dos três Instrumentos Mortais.
Com ajuda dos Caçadores de Sombras, Clary descobre muitas coisas de seu passado, do passado de sua mãe e de sua família, além de descobrir várias verdades que não esperava sobre esse novo mundo que lhe foi apresentado.

Esse livro é bem jovial, fácil e divertido de ler, sendo uma leitura interessante sobre a vida de Clary e novas descobertas (que irá surpreende-los bastante). O único problema, que rendeu quatro estrelas e não cinco no livro, foi que eu achei meio parado. Aí você me pergunta: "Parado? Depois de todas as brigas e mortes com demônios?" Bem, eu explico. Apesar disso tudo, achei que o livro foi só uma introdução, deixando que os seguintes dessem mais emoções. Mas tirando isso, o que me agradou bastante é que a protagonista é bem agradável e os diálogos bem divertido.

“— Aquelas garotas do outro lado do vagão estão olhando para você. — Jace deu um olhar afetado.
— Claro que estão. — disse ele — Sou extremamente atraente.
— Nunca ouviu falar que a modéstia é um traço atraente?
— Só para as pessoas feias. —  confidenciou Jace. — Os mais gentis podem herdar a terra, mas no momento ela pertence aos esnobes. Como eu.” – Clary e Jace, Cidade dos Ossos.

O filme Cidade dos Ossos lança dia 23 de Agosto tendo como protagonista Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) e Jamie Campbell Bower (Amanhecer e Harry Potter).

2 comentários:

  1. Cara, to doida para ler esse livro )':

    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei! É muito gostoso de ler e você vai amar (até a autora te dar um tapa na cara perto do fim).

      Excluir