A Culpa é das Estrelas - John Green

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante —  o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o ultimo capítulo de sua história foi escrito no memento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

  
Avaliação: ★★★★★


O que falar do livro A culpa é das estrelas? Falar que ele é perfeito, é pouco. Pouco mesmo, por que ele chega a ultrapassar o nível de perfeição.
John Green conseguiu criar personagens fortes, divertidos, sarcásticos, maravilhosos e por quem você vai se apaixonar do começo ao final (com exceção de alguns) e fazendo você desejar que nunca acabe.

Mas acaba.

Eu sei que todo livro deve acabar, mas ao acabá-lo, você quer mais. Muito mais. Quer saber mais o que aconteceu, como tal personagem ficou depois de tal fato importante.

Mas apesar disso, não há nada de errado naquele livro.

Ele apresenta Hazel Grace, 16, que tem câncer de tireoide, Augustus Waters, 17, osteossarcoma (câncer no osso) e Isaac, 16, câncer ocular.

Hazel Grace, a principal, não é como qualquer garota de 16 anos. Apesar de seu câncer ter se estabilizado nos últimos três anos, ela ainda precisa de ajuda para respirar e – obrigada por sua mãe – frequenta o grupo de apoio á jovens com câncer. E é nesse grupo de apoio é que ela conhece Augustus Waters, amigo de Isaac.

Augustus Waters, ou apenas Gus, é um garoto apaixonado por videogames e que, a pedido de Isaac, vai um dia ao grupo de apoio onde conhece Hazel e se interessa por ela, principalmente por lembrar tanto de sua ex-namorada.

Apesar de se conhecerem muito pouco, Augustus convida Hazel a ir a sua casa ver um filme e, surpreendentemente, ela aceita.

No desenvolver da historia, altos e baixos acontecendo, eles se conhecem melhor, dividindo várias coisas que amam e um conhecendo o que o outro gosta (livros, por exemplo), finalmente percebem o que sentem um pelo outro.

O livro, diferente de muitos, não se baseia no câncer. Sim, eu sei que os personagens principais tem câncer, mas o livro vai além disso. Ele mostra que temos que aproveitar nossa vida, sair, conhecer pessoas, nos divertir, amar, chorar, viver e morrer.


John Green conseguiu escrever um livro inspirador e emocionante.

3 comentários:

  1. O MAIS PERFEITO DOS LIVROS , MEU DEUS , ESTOU CHORANDO SÓ DE LER ESSA SUA RESENHA <3

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente já ouvi falar tanto desse livro que perdi a vontade de lê-lo mas sua resenha foi ótima. Ficou sabendo que vai ter o filme? Será que vai ser parecido com 'Um Amor Pra Recordar' do Nicholas?
    Seguindo seu blog, adorei suas resenhas!

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, você TEM que ler! É muito bom e eu recomendo até o meu ultimo suspiro, rs.
      Fiquei sim e to super ansiosa, mas não acho que vai ser como UAPR, apesar do filme ser lindo, espero que não seja igual.
      Muito obrigada e vou dar uma passadinha lá (:

      Excluir