Belle - Lesley Prearse

Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima.
Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nove Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seus status como garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora #1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Avaliação: ★★★


O livro Belle é simplesmente fantástico  Ele te faz conhecer vários personagens intrigantes, como Jimmy, um garoto encantador e apaixonado, Mog, a empregada e uma segunda mãe para Belle, Annie, mãe de Belle e dona do bordel, entre outros.
A história passa em Londres no ano de 1910, onde Belle mora em um bordel sem ter conhecimento do que acontece lá, pois sua mãe e Mog gostariam que ela preservasse sua inocência ao invés de ter conhecimento do que acontecia lá, e ao presenciar o assassinato de uma das meninas, fica em perigo, já que o assassino é um homem perigoso e temido.


Lesley Pearse fez um ótimo trabalho escrevendo a trajetória de Belle. A autora o escreveu de certa forma que você sente exatamente o que Belle sente durante todo o livro. O livro guarda romance, aventura, suspense e certamente vale a pena lê-lo.

2 comentários:

  1. Fernanda, eu também gostei muito de ler Belle... apesar de achar a história dela muito triste... mas o livro realmente é muito bom... muito bem escrito!!!
    Obrigada por me convidar pra conhecer seu cantinho!!!
    Sucesso pra ti e pra ele!!!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Belle foi um dos melhores livros que eu já li, eu realmente não esperava tanto da história, mas ela é magnifica.
    Beijos,
    Fernanda Almeida

    ResponderExcluir